Contribuição Sindical 2020

A contribuição anual para os engenheiros representa um dia do Salário Mínimo Profissional de 2019 (R$8.982,00), vigente pela Lei Federal 4.950-A/66, portanto o valor da GRCS de 2020 é de R$ 299,40 (duzentos e noventa e nove reais e quarenta centavos), para pagamento até o último dia útil do mês de março (31/03).

Parte desse valor, 60% destina-se à sustentação financeira da entidade sindical representativa, no caso o SENGE/DF, única representante oficial e defensora da nossa categoria no Distrito Federal, destinando-se 15% à Federação, 20% ao Ministério do Trabalho e Emprego, e 5% à Confederação correspondente.

Destacamos que esse tipo de financiamento sindical permite que o Sindicato possa cumprir as atribuições constitucionais previstas, como por exemplo: participação em negociações coletivas, assistência nas rescisões contratuais, assistência social, objetivando o desenvolvimento da profissão, além da manutenção de sua estrutura administrativa, indispensável ao cumprimento das atribuições citadas.

Para os profissionais autônomos, a guia de recolhimento da Contribuição Sindical pode ser usada como prova de exercício de atividade profissional para fins trabalhistas e previdenciários, especialmente no caso da Aposentadoria Especial.

LEMBRAMOS QUE A CONTRIBUIÇÃO SINDICAL NÃO É OBRIGATÓRIO E SIM VOLUNTÁRIO E QUE O SINDICATO NÃO FARÁ NENHUM TIPO DE DEMANDA PARA COBRANÇA EM CASO DE NÃO PAGAMENTO!

Qualquer dúvida, dificuldade de acessar a guia de pagamento da contribuição sindical nos contate:

WHATSAPP :98611-7893, TELEFONE FIXO:3225-2440 
(horário: segunda a sexta-feira 12:00 hs as 17:30 hs)

Importante:

Ao pagar a Contribuição Sindical o(a) profissional NÃO está se filiando ao Sindicato. Para filiar-se, é necessário preencher ficha específica na Secretaria do Senge-DF e pagar a anuidade social.

Valorize a Engenharia. Fortaleça seu Sindicato e a luta pelos seus direitos. Filie-se, participe das atividades do SENGE/DF e desfrute dos benefícios que a entidade pode lhe proporcionar.