12 de outubro, Dia do Engenheiro Agrônomo

dia-do-agronomo

No dia 12 de outubro, o Brasil comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo. Foi nessa data, em 1933, que o então presidente Getúlio Vargas publicou o Decreto-Lei nº 23.196, criando a profissão e regulamentando as atividades profissionais adquiridas na graduação por entidades de ensino agronômico superior. Desde então, a data é celebrada em todo o país pelas entidades de classe e sindicais.

Profissional de invulgar importância no desenvolvimento da nação, os engenheiros agrônomos são verdadeiros agentes catalisadores do desenvolvimento sustentável. São estes os profissionais que se empenham em estudar e fomentar a produção de alimentos, sejam eles vegetais ou animais, com qualidade e de forma sustentável.

A produção de alimento seguro e bens do setor silviagropastoril para atender à demanda nacional e aos compromissos internacionais constituem-se nos grandes desafios dos engenheiros agrônomos brasileiros face ao crescimento populacional e às exigências de qualidade e mercados. Cabe destacar que o agronegócio brasileiro

responde, hoje, por 33% do Produto Interno Bruto (PIB), 42% das exportações totais e por 37% dos empregos do país. Somente em 2011, o PIB do agronegócio nacional cresceu o dobro da economia geral, de acordo com estimativas do Centro de Pesquisas Avançadas em Economia Aplicada (Cepea).

Nesta data especial, o Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal parabeniza a todas engenheiras e engenheiros agrônomos do país, na certeza de que o desenvolvimento sustentável passa pelas mãos desses profissionais.

O SENGE DF, IRÁ SORTEAR 1 BOLSA DE 70% DO VALOR DO CURSO COMPLETO DE SPDA + MPS AOS ENGENHEIROS FILIADOS DO SENGE, EM DIA COM SUAS ANUIDADES!
APRESENTE O INTERESSE, LIGUE PARA CONCORRER
Telefones: 3225-2440
WhatsApp: 98611-7893

Horário de atendimento: 12:00 as 18:00 horas

SE AINDA NÃO É FILIADO, FILIE-SE JÁ!