CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2020

Caros Engenheiros e Engenheiras, o pagamento da contribuição sindical ao sindicato de sua categoria profissional é instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria perante os empregadores, o Estado, bem como perante a própria sociedade.

Para que o SENGE-DF seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria.

Informamos aos Engenheiros e Engenheiras que atuam no Distrito Federal que com Reforma Trabalhista, instituída pela Lei 13.467/2017, a Contribuição Sindical passou a ser facultativa. Com isso, esta arrecadação que mantinha o Sindicato Ativo para o exercício da defesa dos direitos trabalhistas, como a cobrança do correto pagamento do Piso Salarial do Engenheiro, Lei 4.950-A/66, sofreu um queda de 90% da contribuição de forma facultativa pelo profissional de Engenharia. Desde então, realizamos a redução de gastos para a manutenção da infraestrutura e de Recursos Humanos da nossa SEDE em mais de 70%, redução que manteve o SENGE funcionando até o momento, mas que são insuficientes para que se mantenha aberto e em pleno funcionamento neste segundo semestre.

Para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo SENGE-DF, contamos mais uma vez com a sua contribuição. Não compartilhe com a ideia de que Sindicato não serve para nada, não espere que seus direitos trabalhistas sejam cada vez mais extintos e nossa categoria seja desvalorizada perante os empregadores, os clientes, parceiros profissionais e a sociedade.  Sem Sindicato, não há quem lute pelos nossos direitos, pelo nosso espaço, pelo nosso salário. Não haverá mais Convenção Trabalhista. Pense: Quem vai lutar pelo seu aumento salarial? Pelo pagamento do Piso Salarial?

Contamos com você, não se acomode, não espere pela contribuição do seu colega, contribua e mantenha operante este seu SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO DISTRITO FEDERAL !

Qualquer dúvida, dificuldade de acessar a guia de pagamento da contribuição sindical nos contate:

whatsapp :98611-7893, telefone fixo:3225-2440

(horário: segunda a sexta-feira 12:00 hs as 17:30 hs)

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO DISTRITO FEDERAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÕES GERAIS

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca, todos os filiados em dia com suas obrigações sindicais, para participarem das ELEIÇÕES GERAIS/2020 com vistas à escolha, pelo voto secreto, dos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Representação junto à FNE, para o triênio de 01/10/2020 a 30/09/2023, a realizar-se no dia 08 de setembro de 2020 no horário das 08h às 20h, ininterruptamente, na sede do Sindicato, sito à – EQS 102/103, Bloco “A”, sala 01, 2º pavimento – Centro Empresarial São Francisco, Brasília-DF.

1 – DOS CARGOS. Os cargos a serem ocupados são:

A) DIRETORIA:

Presidente, VicePresidente, Diretor Administrativo, Diretor Administrativo Adjunto, Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Adjunto, Diretor de Relações Sindicais, Diretor de Benefícios, Diretor de Relações Institucionais e Diretor de Comunicação.

B) CONSELHO FISCAL:

Três (3) Membros Efetivos e três (3) Membros Suplentes.

C) REPRESENTAÇÃO JUNTO À FNE:

Um (1) Representante Efetivo e um (1) Representante Suplente. 2

– DO REGISTRO DE CHAPAS. O registro de chapas far-se-á exclusivamente na Secretaria do SENGE/DF, em formulário próprio, mediante recibo da documentação apresentada, no período compreendido do dia 05/junho/2020 até o dia 06/julho/2020. A Secretaria funciona na sede do Sindicato, de 2ª a 5ª feira das 12h às18h e sexta-feira das 12h às 17h. 3 – DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES. Nos casos previstos de empate entre as chapas mais votadas ou de anulação das Eleições, serão realizadas Eleições Suplementares no dia 29 de setembro de 2020, no mesmo horário e local.

Brasília-DF, 01 de junho de 2020.
Eng. Mário César Faustino Honório

Presidente do SENGE/DF

Powered by WordPress Popup