CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2020

Caros Engenheiros e Engenheiras, o pagamento da contribuição sindical ao sindicato de sua categoria profissional é instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria perante os empregadores, o Estado, bem como perante a própria sociedade.

Para que o SENGE-DF seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio de seus filiados e associados, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria.

Informamos aos Engenheiros e Engenheiras que atuam no Distrito Federal que com Reforma Trabalhista, instituída pela Lei 13.467/2017, a Contribuição Sindical passou a ser facultativa. Com isso, esta arrecadação que mantinha o Sindicato Ativo para o exercício da defesa dos direitos trabalhistas, como a cobrança do correto pagamento do Piso Salarial do Engenheiro, Lei 4.950-A/66, sofreu um queda de 90% da contribuição de forma facultativa pelo profissional de Engenharia. Desde então, realizamos a redução de gastos para a manutenção da infraestrutura e de Recursos Humanos da nossa SEDE em mais de 70%, redução que manteve o SENGE funcionando até o momento, mas que são insuficientes para que se mantenha aberto e em pleno funcionamento neste segundo semestre.

Para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo SENGE-DF, contamos mais uma vez com a sua contribuição. Não compartilhe com a ideia de que Sindicato não serve para nada, não espere que seus direitos trabalhistas sejam cada vez mais extintos e nossa categoria seja desvalorizada perante os empregadores, os clientes, parceiros profissionais e a sociedade.  Sem Sindicato, não há quem lute pelos nossos direitos, pelo nosso espaço, pelo nosso salário. Não haverá mais Convenção Trabalhista. Pense: Quem vai lutar pelo seu aumento salarial? Pelo pagamento do Piso Salarial?

Contamos com você, não se acomode, não espere pela contribuição do seu colega, contribua e mantenha operante este seu SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO DISTRITO FEDERAL !

Qualquer dúvida, dificuldade de acessar a guia de pagamento da contribuição sindical nos contate:

whatsapp :98611-7893, telefone fixo:3225-2440

(horário: segunda a sexta-feira 12:00 hs as 17:30 hs)

AVISO IMPORTANTE

PROFISSIONAL DE ENGENHARIA, INFORMAMOS QUE O SENGE-DF ESTÁ PRESTES A ENCERRAR SUAS ATIVIDADES, POR FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS.

SE JÁ É ASSOCIADO, MANTENHA SUA ANUIDADE EM DIA !

CASO NÃO SEJA ASSOCIADO, ENTRE EM CONTATO CONOSCO E  MANTENHA SEU SINDICATO ABERTO!

O SENGE EXISTE PARA VOCÊ, NÃO ESPERE QUE OUTROS PROFISSIONAIS LUTEM POR VOCÊ.

CONTATO:

98611-7893 (celular e whatsapp)