Convenção Coletiva 2017: Senge-DF e Sinduscon-DF fecham acordo

Após negociações, o Senge-DF e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) chegaram a um acordo sobre a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2019. Entre os principais pontos negociados, estão:

Piso Salarial de R$ 7.964,50 para os engenheiros;

Piso Salarial de R$ 5.622,00 para os profissionais em início de carreira, com até 2 anos da data de concessão da habilitação profissional, para uma jornada de 36h semanais acrescidas de 8h semanais exclusivas para atividades de aperfeiçoamento no ambiente de trabalho;

Correção Salarial de 4% nos salários dos engenheiros a partir de 1º de maio de 2017;

Reajuste no ticket alimentação para o valor de R$ 18,00 por dia trabalhado;

Reajuste no valor da cobertura mínima do Seguro de Vida e Acidentes Pessoais para R$ 16.000,00, sendo as demais coberturas reajustadas proporcionalmente;

A vigência da Convenção é de 1º de maio de 2017 a 30 de abril de 2019. O documento com a redação completa será publicado neste site após registro no Ministério do trabalho e Emprego. Informações complementares pelo telefone (61) 3225-3137  ou  sengedf@sengedf.com.br .