Curso: Formação de Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos e Laudos e Pareceres

Prezados associados do SENGE-DF, o INPEG realizará o curso Formação de Peritos Judiciais e Assistentes Técnicos e Laudos e Pareceres com desconto especial para associados em dia com o Sindicato dos Engenheiros do DF.

Informações do curso a seguir:

Data Inicio: 09/11/2018

Data Final: 10/11/2018

Carga Horária:16h

Horário: Sexta-feira (09/11) das 14:00 às 22:00, Sábado (10/11) das 08:00 às 18:00

Local: Goiânia-GO (presencial)

CONTEÚDO

​● PERÍCIA

A perícia, Características gerais da perícia, Planejamento da perícia, normas e procedimentos do perito, Tipos de perícia, Objeto da perícia, Quesitos da perícia, Perícias judiciais, Definição de perícia judicial, Definição de perícias extrajudiciais, Aspectos periciais, O mercado de trabalho de perícias judiciais, Perícia simplificada e Perícia por laudo.

​● PERITO

O perito, Quem pode atuar como perito, Cadastro do perito no tribunal, Formação da lista de profissionais no tribunal, Peritos oficiais e não oficiais, Intimação do perito, Da aceitação ou recusa do perito, Do impedimento e da suspeição do perito, Varas em que o perito pode trabalhar e O mercado de trabalho de perícias judiciais.

​● ASSISTENTE TÉCNICO

O assistente, Indicação, Atuação do assistente técnico, Peritos e assistentes técnicos, Função do perito e assistente, Remuneração do assistente técnico e Despesas com os serviços do perito e dos assistentes.

● PROVA PERICIAL

A prova pericial, Exame, vistoria e avaliação, Princípios da prova, Ônus da prova, Principais meios de prova, Prova documental, Inspeção judicial, Prova pericial, Prova emprestada e provas inadmissíveis, Provas ilícitas e provas ilegítimas, Espécies de perícias judiciais e extrajudiciais e Crimes relacionados a peritos.

​● LAUDO PERICIAL

Aspecto jurídico da perícia (laudo pericial), Conceito de laudo pericial, Requisitos do laudo pericial, Elaboração de laudo pericial, Laudos periciais extrajudiciais Elaboração do laudo, Quesitos, Pareceres dos assistentes e Audiência de esclarecimentos do laudo.

​● HONORÁRIOS

Adiantamento da remuneração do perito, Pagamento das despesas com o perito, Nova Tabela do CNJ de honorários periciais, Tabela de valores fixada no Brasil e Modelo de petição de fixação de honorários.

​● PRAZOS

Prazos processuais e prazos materiais, Prazos atinentes ao perito, Dilação de prazo para conclusão do laudo e Paralelo entre o CPC/73 com NOVO CPC/15.

ARQUIVOS:

Petição para as  Varas;
Modelos de Laudos;
Apostila para o Curso de Peritos Judiciais
Modelos de Laudos Periciais
Processo de Habilitação: Todos os documentos para conseguir a Habilitação como Perito
Modelos de Petições: Para requer honorários, manifestar-se no processo, juntar o Laudo Técnicos, etc…
Modelo de Contrato para atuar como Assistente Técnico;
Modelo de Cartão de Visita – para divulgação do seu trabalho como perito ou  Legislações e provimentos da profissão;

Investimento: De R$999,00 por R$750,00 para associados do SENGE-DF ( podendo também ser parcelado no cartão de crédito ).

Para as inscrições faça uso do Voucher PJSENGEDF para obter o desconto *.

*  importante: o desconto será oferecido somente ao associado em dia com o SENGE-DF

O SENGE-DF fará o sorteio de uma inscrição com desconto extra de R$ 250,00 aos associados que manifestarem interesse até o dia 01/11.

O curso sairá por R$ 500,00 (parcelado em 2x, entrada e mais 01 x no cheque)

Informações complementares sobre o sorteio pelo telefone: 98101-3041 (Renato)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, no uso de suas atribuições estatutárias e em conformidade com a Lei nº 5.194/66, CONVOCA, os seus filiados quites com suas obrigações sindicais, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 09 de dezembro de 2019, em sua Sede, sito à EQS 102/103, Bloco A, sala 01, 2º pavimento – Centro Empresarial São Francisco, em Brasília-DF, às 19h, em primeira convocação, com a maioria absoluta dos filiados quites, e às 19h30min, em segunda e última convocação, com qualquer número de filiados quites, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA: Eleição de Conselheiros representantes do SENGE/DF no Plenário do CREA/DF, conforme a seguir:

a) Oito (8) Profissionais na modalidade Civil, sendo Quatro (4) Titulares e Quatro (4) Suplentes, para cumprirem mandato de
1° de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2022;

b) Um (1) Profissional Suplente na Modalidade Civil com período de mandato de 01/01/2019 a 31/12/2021;

c) Dois (2) Profissionais na Modalidade Elétrica, sendo Um (1) Titular e Um (1) Suplente para cumprirem mandato de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2022;

d) Um (1) Profissional Suplente na Modalidade de Engenharia Elétrica, com período de mandato de 1º de janeiro de 2019 a 31 de dezembro de 2021.

Brasília-DF, 02 de dezembro de 2019.

Eng. Mário César Faustino Honório – Presidente do SENGE/DF.

Convenção Coletiva de trabalho entre SENGE-DF e SINAENCO 2019/2021 (NOVO)

Acesse o arquivo –CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO 2019/2021