Ministro da Ciência e Tecnologia recebe representantes de sindicatos de engenharia

(Foto: Ascom/MCTI)

Aldo Rebelo ressaltou o valor da categoria para a construção da infraestrutura do País. O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros chefiou a delegação.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, ressaltou na última quinta-feira (5) o valor da engenharia para a construção da infraestrutura nacional, durante audiência com cerca de 50 representantes de sindicatos estaduais e conselhos regionais da categoria de todas as regiões do País.

Aldo destacou estimar a engenharia brasileira por “sua grande contribuição à construção da infraestrutura da nossa pátria”. Segundo ele, o MCTI estuda criar um programa de cooperação com os sindicatos filiados à Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), para “aproveitar o engajamento” da categoria.

O presidente da FNE e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (Seesp), Murilo Celso de Campos Pinheiro, declarou na audiência que a visita à pasta demonstrou “a nossa esperança e a compreensão de que o ministro Aldo Rebelo pode fazer um grande trabalho” à frente do MCTI.

Pinheiro já havia visitado Aldo em 26 de janeiro, quando o convidou para proferir a aula inaugural do primeiro curso brasileiro de graduação em engenharia de inovação, no Instituto Superior de Inovação e Tecnologia (Isitec), em São Paulo.

(com informações do MCTI)