Senge convoca engenheiros para assembleias

No dia 26 de março (segunda-feira), o Senge-DF realiza duas assembleias para discussão e deliberação de vários assuntos de interesse dos engenheiros no DF. Confira os editais abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA – AGO

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os filiados quites com suas obrigações sindicais para participarem da Assembleia Geral Ordinária, a realizar-se no dia 26 de março de 2018, na sede do SENGE/DF, sito à EQS 102/103, Bloco “A”, sala 01, 2º pavimento – Centro Empresarial São Francisco, às 18h em primeira convocação com o “quorum” mínimo de 50% dos filiados quites com suas obrigações sociais e às 18h30min, em segunda e última convocação, com qualquer número de filiados quites para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Exame e votação das contas da Diretoria do SENGE/DF, referente ao exercício de 2017, de acordo com os documentos contábeis materializados no livro Diário/Razão nº. 27, Balancetes Mensais e Balanço Patrimonial, que se encontram a disposição dos filiados para exame, consultas e esclarecimentos que se fizerem necessários; 2) Apreciação e votação do parecer do Conselho Fiscal sobre as contas da Diretoria do SENGE/DF, referente ao Exercício de 2017; 3) Assuntos Gerais. Brasília-DF, 15 de março de 2018. Eng. Mário Cesar Faustino Honório – Presidente do SENGE/DF.

Brasília-DF, 15 de março de 2018.

Eng. Mário Cesar Faustino Honório

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA – AGE
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, convoca os engenheiros trabalhadores nas Empresas de Consultoria no Distrito Federal – SINAENCO/DF, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se na sede do SENGE/DF, sito à EQS 102/103, Bloco “A”, sala 01, 2º pavimento – Centro Empresarial São Francisco – Brasília-DF, no dia 26 de março de 2018, às 19h em primeira convocação e, não atingindo o quórum legal, às 19h30min, em segunda e última convocação, no mesmo dia e local, com qualquer número de presentes, para deliberarem sobre a seguinte Ordem do Dia: 1) Discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações a ser encaminhada ao SINAENCO/DF, para início do processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho com vigência de 1º de maio de 2018 a 30 de abril de 2020 nos termos do Título VI da Consolidação das Leis do Trabalho; 2) Delegar poderes à Diretoria do Sindicato para firmar Convenção Coletiva de Trabalho ou instaurar Dissídio Coletivo; 3) Declarar a Assembleia em caráter permanente até a assinatura da Convenção Coletiva.

Brasília-DF, 15 de março de 2018.

Eng. Mário Cesar Faustino Honório

EDITAIS DE CONVOCAÇÃO

I –  ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, no uso de suas atribuições estatutárias e de acordo com o Parágrafo 2° do Artigo 21 do Estatuto do SENGE/DF, CONVOCA TODOS OS SEUS FILIADOS QUITES COM SUAS OBRIGAÇÕES SINDICAIS para participarem da ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA à realizar-se no dia 25 de junho de 2018, na sede do SENGE/DF, sito à EQS 102/103, Bloco “A”, Sala 01, 2° Pavimento – Centro Empresarial São Francisco, às 18h em primeira convocação com a maioria absoluta dos filiados quites, e às 18h30min em segunda e última  convocação, com qualquer número de participantes em condições de votar, para deliberarem sobre a seguinte ORDEM DO DIA:

Eleição de 05 delegados da base com direito a voz e voto para participarem do X CONSE – CONGRESSO NACIONAL DE SINDICATO DE ENGENHEIROS, que será realizado na cidade de SÃO PAULO – SP, no período DE 13 a 14 de setembro de 2018.

II – ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal neste ato representado por seu presidente, CONVOCA TODOS OS ENGENHEIROS EMPREGADOS DA COMPANHIA NACIONAL DE ABASTECIMENTO – CONAB, ASSOCIADOS OU NÃO AO SENGE/DF, para comparecerem à ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA que será realizada no dia 28 de junho de 2018, às 16h, em primeira convocação, e às 16h30min, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, Auditório da Sede da Conab localizada na SGAS 901 bloco A LOTE 69 – CEP 70.390-010, Brasília – DF, para discussão e deliberação da seguinte ORDEM DO DIA:

1. A) Discutir e aprovar a Pauta de Reivindicações da categoria para o ano de 2018, visando o início das negociações com database em 1° de setembro;
  2. B) Delegar poderes para que a FNE – Federação Nacional dos
    Engenheiros venha a iniciar as negociações coletivas de trabalho, assinar Acordo Coletivo de Trabalho ou, caso frustradas as tratativas, instaurar Dissídio Coletivo junto ao C. TST;
  3. C) Fixar e autorizar o desconto da Contribuição Assistencial e/ou Confederativa e/ou Profissional e/ou Negocial; e
  4. D) Declarar a Assembleia aberta em caráter permanente até o final do processo de negociação coletiva.

Brasília/DF, 19 de junho de 2018.

Eng. Mário César Faustino Honório – Presidente do SENGE/DF.