Senge-DF vai propor ação revisional do FGTS

Ação Revisional do FGTS buscará recuperação das perdas do poder de compra com alteração do índice de correção monetária fixada na TR.

Por não refletir as perdas reais no período inflacionário e não proporcionar a devida recomposição do valor da moeda, a TR – Taxa Referencial vem sendo entendida como inadequada como índice ajustado para fomentar a correção monetária do FGTS.

Assim, o Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal, por intermédio da Assessoria Jurídica Riedel, buscará judicialmente a recomposição dessas perdas, fazendo com que se altere o índice de correção em aproximadamente 88% do período 1999 até os dias de hoje.

A ação, proposta em desfavor da Caixa Econômica Federal – CEF,  atinge todo e qualquer trabalhador que tem ou teve conta vinculada ao FGTS a partir de janeiro de 1999, podendo ser proposta em litisconsorte ativo, vez que os fundamentos, fatos e pedido, serão os mesmos para todos os interessados. O tribunal competente para julgamento é o da Justiça Federal.

Os documentos indispensáveis para quem deseja ajuizar a ação são:

– Procuração;

– Contrato de Honorários (20% sobre o montante bruto no êxito da ação);

– Identidade;

– CPF;

– CTPS;

– Extratos do FGTS de 1999 a 2013.

Mais informações: (61) 3225-3137 (secretaria do Senge-DF)