Senge-DF vai propor ação revisional do FGTS

Ação Revisional do FGTS buscará recuperação das perdas do poder de compra com alteração do índice de correção monetária fixada na TR.

Por não refletir as perdas reais no período inflacionário e não proporcionar a devida recomposição do valor da moeda, a TR – Taxa Referencial vem sendo entendida como inadequada como índice ajustado para fomentar a correção monetária do FGTS.

Assim, o Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal, por intermédio da Assessoria Jurídica Riedel, buscará judicialmente a recomposição dessas perdas, fazendo com que se altere o índice de correção em aproximadamente 88% do período 1999 até os dias de hoje.

A ação, proposta em desfavor da Caixa Econômica Federal – CEF,  atinge todo e qualquer trabalhador que tem ou teve conta vinculada ao FGTS a partir de janeiro de 1999, podendo ser proposta em litisconsorte ativo, vez que os fundamentos, fatos e pedido, serão os mesmos para todos os interessados. O tribunal competente para julgamento é o da Justiça Federal.

Os documentos indispensáveis para quem deseja ajuizar a ação são:

– Procuração;

– Contrato de Honorários (20% sobre o montante bruto no êxito da ação);

– Identidade;

– CPF;

– CTPS;

– Extratos do FGTS de 1999 a 2013.

 

Mais informações: (61) 3225-3137 (secretaria do Senge-DF)

 

 

 

SINDICATO DOS ENGENHEIROS NO DISTRITO FEDERAL
EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÕES GERAIS

O Presidente do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE/DF, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca, todos os filiados em dia com suas obrigações sindicais, para participarem das ELEIÇÕES GERAIS/2020 com vistas à escolha, pelo voto secreto, dos membros da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Representação junto à FNE, para o triênio de 01/10/2020 a 30/09/2023, a realizar-se no dia 08 de setembro de 2020 no horário das 08h às 20h, ininterruptamente, na sede do Sindicato, sito à – EQS 102/103, Bloco “A”, sala 01, 2º pavimento – Centro Empresarial São Francisco, Brasília-DF.

1 – DOS CARGOS. Os cargos a serem ocupados são:

A) DIRETORIA:

Presidente, VicePresidente, Diretor Administrativo, Diretor Administrativo Adjunto, Diretor Financeiro, Diretor Financeiro Adjunto, Diretor de Relações Sindicais, Diretor de Benefícios, Diretor de Relações Institucionais e Diretor de Comunicação.

B) CONSELHO FISCAL:

Três (3) Membros Efetivos e três (3) Membros Suplentes.

C) REPRESENTAÇÃO JUNTO À FNE:

Um (1) Representante Efetivo e um (1) Representante Suplente. 2

– DO REGISTRO DE CHAPAS. O registro de chapas far-se-á exclusivamente na Secretaria do SENGE/DF, em formulário próprio, mediante recibo da documentação apresentada, no período compreendido do dia 05/junho/2020 até o dia 06/julho/2020. A Secretaria funciona na sede do Sindicato, de 2ª a 5ª feira das 12h às18h e sexta-feira das 12h às 17h. 3 – DAS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES. Nos casos previstos de empate entre as chapas mais votadas ou de anulação das Eleições, serão realizadas Eleições Suplementares no dia 29 de setembro de 2020, no mesmo horário e local.

Brasília-DF, 01 de junho de 2020.
Eng. Mário César Faustino Honório

Presidente do SENGE/DF

Powered by WordPress Popup