Construção civil do DF toma posse no próximo dia 5

posse_sinduscon-df-construcao3

Entidades reafirmam união do setor

A construção civil do Distrito Federal tomará posse no próximo dia 5 de agosto. As quatro entidades representativas do setor – Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF), Associação de Empresas do Mercado Imobiliário do Distrito Federal (Ademi-DF), Associação Brasiliense de Construtores (Asbraco) e Serviço Social da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Seconci-DF) – irão assumir suas respectivas diretorias para o próximo biênio (2015-2017). Segundo o presidente do Sinduscon-DF, Luiz Carlos Botelho, a expectativa é grande: “pela primeira vez, nós vamos ter uma posse de todas as entidades. Será uma comemoração justa, no sentido de reconhecer o trabalho e os serviços prestados aos associados e a todo o segmento.”

A união de todas as entidades em prol do desenvolvimento do DF é essencial, na visão do presidente da Ademi-DF, Paulo Muniz. “A posse conjunta tem como intuito reforçar e demonstrar pra sociedade essa unicidade nos setores da construção civil”, ressalta. Já o presidente do Seconci-DF, Deyr Corrêa, lembra que é muito importante divulgar para a sociedade e para os empresários o trabalho social realizado pelo setor, que abrange tanto educação e segurança no trabalho, quanto saúde e assistência social. “O operário é o bem mais precioso das empresas e, portanto, vale a pena investir nele”, garante. Para o presidente da Asbraco, Afonso Assad, é fundamental mostrar para a população o fortalecimento e transparência do setor. “Trabalhamos em busca do melhor para a cidade e esperamos que a construção civil no DF volte a crescer e a gerar emprego”, afirmou.

O evento contará, ainda, com uma palestra dirigida pelo ex-presidente do STF, Ayres Britto, sobre a temática “Brasil: a nova e definitiva cultura da transparência”. Atualmente, o magistrado, que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e integrante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), está aposentado e preside o Conselho Superior do Instituto Innovare. A solenidade de posse conjunta acontecerá no espaço de eventos da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e espera receber o governador do DF, Rodrigo Rollemberg.

Solenidade de Posse Conjunta – Construção Civil do DF
dia 5 de agosto, às 19h30
no espaço de evento da CNI  – Confederação Nacional da Indústria
(SBN Quadra 1, Bloco C – Ed. Roberto Simonsen – Brasília/DF)
Mais informações:  (61) 3234-8310  eventos@sinduscondf.org.br
Página do Evento no Facebook

(do Portal Construção DF, com informações da Assessoria de Comunicação Social do Sinduscon-DF)

Os boletos de anuidade dos sócios estão sendo enviados por e-mail. Caso ainda não tenha recebido o seu, entre em contato por nosso whatsapp.