CONTRIBUIÇÃO SINDICAL 2021

Caros Engenheiros e Engenheiras, o pagamento da contribuição sindical ao sindicato de nossa categoria profissional é instrumento de fortalecimento do trabalho diário de representatividade da categoria perante os empregadores, o Estado, bem como perante a própria sociedade.

Para que o SENGE-DF seja representativo, é preciso que ele tenha força para implementar as políticas necessárias à defesa dos direitos e interesses da categoria representada e, somente com o apoio dos profissionais da Engenharia, que são os maiores beneficiados com as ações da entidade, é possível alcançar todos os objetivos da categoria.

Salientamos aos Engenheiros e Engenheiras que atuam no Distrito Federal que com Reforma Trabalhista, instituída pela Lei 13.467/2017, a Contribuição Sindical passou a ser facultativa. Com isso, esta arrecadação que mantinha o Sindicato Ativo para o exercício da defesa dos direitos trabalhistas, como a cobrança do correto pagamento do Salário Mínimo Profissional do Engenheiro, Lei 4.950-A/66, em empresas de pequeno e grande porte, sofreu uma queda de 90% da contribuição de forma facultativa pelo profissional de Engenharia. Desde então, realizamos a redução de gastos para a manutenção da infraestrutura e de Recursos Humanos da nossa SEDE em mais de 70%, redução que manteve o SENGE funcionando até o momento, mas que são insuficientes para que se mantenha aberto em 2021.

Para dar continuidade aos trabalhos realizados pelo SENGE-DF, contamos mais uma vez com a sua contribuição. Não compartilhe com a ideia de que Sindicato não tem finalidade. Não espere que seus direitos trabalhistas sejam cada vez mais extintos e nossa categoria seja desvalorizada perante os empregadores, os clientes, parceiros profissionais e a sociedade.  Sem Sindicato, não há quem lute pelos nossos direitos, pelo nosso espaço, pelo nosso salário. Não haverá mais Convenção Trabalhista. Pense: Quem vai lutar pelo seu aumento salarial? Pelo pagamento do Salário Mínimo Profissional?

Contamos com você. Não se acomode. Não espere pela contribuição do seu colega. Contribua e mantenha operante este seu SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO DISTRITO FEDERAL.

Veja abaixo as ações do SENGE-DF em prol da categoria. Muito mais pode ser feito. Entre em contato conosco e apresente suas questões de ordem trabalhista, condições de trabalho, descumprimento do Salário Mínimo Profissional, adicionais noturno, insalubridade, periculosidade, depósito de FGTS, hora extra, assédio moral/sexual.

Estamos aqui para defender os seus direitos!

A contribuição Sindical para 2021 será no valor de R$ 296,08 (duzentos e noventa e seis reais e oito centavos), para pagamento até o último dia útil do mês de Março (31/03).

Como efetuar o pagamento ?

1. As guias da contribuição Sindical serão enviadas para o e-mail do profissional.
  2.  Em caso de dúvidas, entre em contato pelo nº (61) 98611-7893 WhatsApp.
  3. Atualize seus dados por meio do formulário abaixo:
    FORMULÁRIO DE ATUALIZAÇÃO DE DADOS (CLIQUE AQUI)

Informes importantes:

Como faço para me filar ao SENGE-DF – (CLIQUE AQUI)
Vantagens do filiado – Convênios (CLIQUE AQUI)

Os boletos de anuidade dos sócios estão sendo enviados por e-mail. Caso ainda não tenha recebido o seu, entre em contato por nosso whatsapp.