Divulgação: Curso Perícias de Insalubridade e Periculosidade

Nos dia 18 e 19 de junho, o Grupo Treimam/TDPS realiza no  Clube de Engenharia de Brasília (SCES Trecho 2 Conj. 35) o curso Perícias de Insalubridade e Periculosidade – Aspectos Técnicos e Práticos. Associados do Senge-DF têm 20% de desconto na inscrição.

Entre os objetivos, o curso pretende instruir os participantes a reconhecer situações insalubres e perigosas para fins de direito a adicionais e também orientar e informar os participantes sobre prova pericial.

O curso é indicado para Engenheiros de Segurança do Trabalho; Médicos do Trabalho; Enfermeiros do Trabalho; Assistentes Técnicos de reclamações trabalhistas para o desenvolvimento e acompanhamento das perícias; Advogados; Técnico de Segurança do Trabalho; Diretores; Gerentes; Supervisores e Coordenadores de Recursos Humanos; Administradores de Empresas; estudantes e demais profissionais envolvidos em segurança e saúde do trabalho, visando a identificação dos riscos e acompanhamento pericial.

O instrutor é o professor Tuffi Messias Saliba, engenheiro mecânico e de Segurança do Trabalho; advogado; ex-pesquisador da Fundacentro/MG; ex-professor dos cursos de Engenharia e Medicina do Trabalho da Fumec e UFMG; autor de diversas obras relacionadas à segurança e higiene do trabalho.

Fazem parte do programa:

a)    Conceitos Legais de Insalubridade e Periculosidade;
b)    Base de cálculo dos adicionais;
c)    Caracterização de insalubridade – NR 15 e seus anexos;
d)    Caracterização de periculosidade – NR 16, Decreto 93412/86 e Portaria 518/03 do Ministério do Trabalho;
e)    Eliminação e neutralização;
f)    Súmulas e orientações jurisprudenciais do TST pertinentes;
g)    Noções do processo judicial trabalhista – Prova Pericial;
h)    Laudo Pericial

Como material didático, será fornecido aos participantes o livro: Insalubridade e Periculosidade – Aspectos Técnicos e Práticos – 13ª Edição, de autoria do instrutor e publicado pela Editora LTr. O livro contém todos os tópicos do conteúdo programático. As aulas também incluem projeções em Power Point, trabalhos em grupo e estudo de casos.

Os participantes receberão Certificado de Participação contendo data, horário, carga horária, conteúdo ministrado, nome e a capacitação profissional do instrutor. Coffee-break incluso.

As aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h  (16 horas  no total). As vagas são limitadas.

Procedimentos para realizar a inscrição:
a) Solicite a ficha de inscrição para a pré-reserva e garantir vagas.
b) Enviar a ficha de inscrição e o comprovante do depósito bancário através do e-mail: tdps@treimam.com.br
c) Não serão aceitas inscrições no local do evento;
d) A realização do evento está condicionada a um número mínimo de inscritos.

Formas de pagamento: Realizar o depósito em conta corrente em nome da TDPS – Treinamento e Desenvolvimento Profissional e Serviços Ltda., conforme instruções obtidas na ficha de inscrição dos interessados (solicite a ficha de inscrição por e-mail ou através do telefone).

Cancelamento: Não será aceito cancelamento de inscrição, porém poderá ser substituído por outro participante da mesma empresa, desde que comunicado com devida antecedência de 72 horas por e-mail.

Transporte, alimentação e estadia: Por conta dos participantes.

Realização e inscrições:
GRUPO TREIMAM / TDPS – Ribeirão Preto/SP
Fone: (16) 3021-9222 / 3237-6472 – E-mail: tdps@treimam.com.br
Site: www.treimam.com.br

Acesse o folder do curso aqui.