A nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE DF

No dia 7 de novembro de 2023 foi eleita a nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal – SENGE DF para a gestão do triênio 2024/2026.

• Presidente – Marcus Vinicius Batista
  • Vice Presidente – Ronildo Divino
  • Diretor Administrativo – Denilson Santana
  • Diretor Tesoureiro – José de Fátima
  • Direito de Comunicação – Renato Nogueira
  • Diretor Institucional – João Pedro
  • Direitor de Relações Sindicais – Débora Cantuária
  • Diretora de Inovação Tecnológica – Rosângela Fricke

Conselho Fiscal

• Lecy Ramalho
  • Jhessica Cardoso
  • Flávio Correia

Para Marcus Vinícius o Sindicato trabalhará em parceria com a FNE, CREA, Mútua, entidades de classe, universidades, SINDUSCON e SINAENCO, para promoção de capacitação profissional, com forte atuação em ações de inovação tecnológica na engenharia, para preparar o profissional para as novas tendências e relações de mercado.

A diretoria eleita por unanimidade (100% dos votos) se compromete em apliar a política de serviços e benefícios para os associados e familiares, por meio de convênios e parcerias, além de defender os interesses da categoria nas Negociações Coletivas.

“Passadas as eleições do Sistema CONFEA/CREA/MUTUA precisamos unir os engenheiros em prol do objetivo comum, que é a defesa e valorização da nossa categoria profissional, para reconquistar os direitos perdidos da classe trabalhadora. O Brasil passou por uma reforma trabalhista que aumentou o desemprego, a informalidade, a “pejotização” e piorou as condições de trabalho, com tentativa de destruição do movimento sindical. Mas mostramos que estamos firmes e atuantes”, afirma o presidente eleito.

Marcus Vinícius é engenheiro ambiental, consultor, perito e conselheiro titular do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal – CREA DF, do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano – CONPLAN e do Conselho de Meio Ambiente – CONAM. Foi fundador e presidente da Associação Nacional dos Engenheiros Ambientais – ANEAM, além de ex-integrante do Conselho de Administração do Departamento de Estradas e Rodagens do DF – DER, além de ter exercido diversos cargos de diretoria e coordenação de Câmara Técnica no CREA DF, SENGE e outros Órgãos.