CREAJr-DF e SENGE JOVEM DF apresentam: DIA NACIONAL DA INOVAÇÃO

No dia 19 de outubro de 2022 (quarta-feira), às 18h30, acontecerá o evento Dia Nacional da Inovação, promovido pelo CreaJr-DF e Senge Jovem-DF.

O Dia Nacional da Inovação é comemorado anualmente em 19 de outubro, e foi criado através da Lei nº 12.193, de 14 de janeiro de 2010, por uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, para ajudar a desenvolver a economia sustentável, competitiva e próspera do país.

O objetivo do evento, que tem o apoio do CREA-DF e do SENGE-DF, é incentivar a inovação e crescente crescimento tecnológico, científico e intelectual nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências e terá como palestrante magno o Leonardo Resiman, Diretor de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação da BioTIC S/A.

No segundo momento, haverá o Painel Atuação Internacional de Alunos Brasilienses, que estão desenvolvendo seus trabalhos de mestrado, doutorado ou atuando profissionalmente em grandes universidades fora do Brasil, na área das Inovações Tecnológicas. Este painel será mediado pelo Coordenador da Comissão de Educação e Atribuição Profissional – CEAP do CREA-DF Engº Lucival Malcher, que também é professor da Faculdade de Tecnologia da Universidade de Brasília – UnB.