Dia do Engenheiro Ambiental

No dia 31 de Janeiro celebra-se o dia do Engenheiro Ambiental.
É um profissional que possui formação multidisciplinar e visão holística sobre as questões ambientais que o rodeiam.
Esta característica diferencia o profissional de Engenharia Ambiental em relação aos outros. É a visão que influencia o modo como a linha da base, o processo de planejamento, assim como o resultado final será descrito e compreendido. O planejamento é fortemente determinado pela visão com a qual é concebido.
Contudo, os Engenheiros Ambientais possuem esta característica essencial para o planejamento e podem contribuir bastante nas empresas, órgãos públicos, academia, terceiro setor, ONGs, dentre outros, diante dos problemas ambientais que vemos todos os dias.
Parabéns a todos que pensam em melhorar a qualidade de vida da população e trabalham em prol do desenvolvimento responsável.

Francisco Machado
Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal