Edital aberto para Programa de Inovação Tecnológica na Engenharia

O Sindicato dos Engenheiros do Distrito Federal – SENGE DF fez uma parceria com a TXM Methods, que é uma empresa de desenvolvimento de métodos e processos para auxiliar empreendedores e organizações a inovarem, descobrindo oportunidades, otimizando competências, resultados, e tornando novos modelos de negócios viáveis.

O método consiste na pré-incubação do negócio, seja fruto de um empreendedor individual, de uma organização empresarial ou de uma instituição acadêmica.

O diretor de Inovação Tecnológica e Empreendedorismo do SENGE-DF, Eng. Marcus Vinícius e a vice diretora Eng. Rosângela Fricke, estimulam os engenheiros(as) e estudantes de engenharia para que possam aproveitar esta oportunidade, a fim de transformarem suas ideias em inovação tecnológica na engenharia, utilizando seus conhecimentos técnicos, com o objetivo de atenderem as necessidades do mercado e gerarem empregos e renda.

Marcus ressalta que “muitas empresas coordenadas por engenheiros foram criadas no Distrito Federal e vinheram de startups incubadas na própria capital, e hoje são referência em inovação no país”.

O conceito de startup é basicamente um modelo de negócio escalável e repetível que se desenvolve em condições de incerteza.
Ou seja, é necessário alcançar um número grande de clientes para gerar lucro sem ter custos elevados com o crescimento e a expansão.

“Não precisa ter um projeto pronto, pois uma boa ideia já pode ser selecionada para participar da capacitação”, afirma Rosângela Fricke, que já foi mentora do Programa.

A participação é gratuita, e os filiados ao Senge DF e ao Senge Jovem DF receberão uma assessoria para formulação das propostas sem ônus, para orientarem os interessados em elegerem propostas no âmbito da Engenharia.

O prazo para inscrição das propostas é até o dia 25 de junho de 2033, pelo link https://cocreationlab.com.br/editais

O programa, intitulado Co Creation Lab conta com o financiamento e participação da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos
FINATEC, Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP DF, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, Universidade de Brasília – UnB e Instituto Federal de Brasília – IFB.

Maiores informações: (61)992149177 (Marcus Vinícius)